Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Control Journal

Boa noite meninas!

Mais uma sexta-feira se foi! É só eu ou vocês também acham que o tempo está voando???

Vocês conhecem o Control Journal?
Passeando pela net encontrei esse termo e resolvi pesquisar um pouco sobre o que se trata.

O Control Journal é uma ferramenta de organização do lar, ou um manual da casa, criado por uma americana no método FlyLady, tb criado por ela e pelo que vi é um sistema de organização bem seguido nos EUA.

Pesquisando um pouco mais acabei gostando bastante da ideia.

É um fichário ou um caderno onde você vai dividir em várias seções começando com um calendário onde anota todos os seus compromissos (aniversários, consultas médicas, contas a pagar...), em outra seção vc vai colocar as rotinas da casa para mante-la limpa e em ordem, em outra os menus semanais e listas de compras, na outra receitas preferidas, listas importantes (como telefones úteis, aniversários, endereços, filmes que quer ver, livros, metas para o ano...)
Como ela mesma diz não tem como fazer um Control Journal de um dia para o outro ele leva tempo pois é trabalhoso e vc vai adicionando as coisas conforme vai lembrando e precisando.

Quero muito fazer um pra mim, mas já estou pensando em fazer só pro ano que vem pra ficar bem completinho.
A medida que for fazendo vou mostrando pra vcs!

Quem quiser conhecer mais sobre o sistema é só clicar aqui para ir para o site oficial do sistema FlyLady

Bjus

Taty

8 comentários:

  1. Não sabia da existência dessa ferramenta. Me parece interessante alias organização eh tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Indico o site da Thaís Godinho, pra mim ela é referência quando falamos em organização.
    Acessa, acho que você vai gostar. http://vidaorganizada.com/

    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa ferramenta, parece super legal!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, estou retribuindo sua visita lá no meu blog. Parece bem bacana esta ferramenta, confesso que ando precisando de uma ajuda pra me organizar por aqui, depois vou ver ela com calma!! bjo!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty, adooooorei, eu não conhecia isso!!!! E olha que sou metódica, adoro essas coisas de organização!!!! Post excelente!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Taty!

    Valeu a dica =D

    Bjoss

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Taty,
    Não conhecia essa ferramenta e olha que tenho listinha de tarefas para tudo...rsrs...
    Acho que irei adorar conhecer =D
    Valeuuu pela dica...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Para mim nao sei se funcionaria! Pois sempre começo uma agenda e largo... RS
    Mas para quem é regradinho deve ser uma ótima ferramenta!

    ResponderExcluir