Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Receita: Biscoito de Maizena

Bom dia!!!!

Hj venho postar uma receita bem facinha de um biscoitinho delicia que me lembra a minha infância: biscoito de Maizena

Quando eu era criança sempre comia desse biscoitinho, ou na casa da minha mãe ou na casa da minha tia, delicia!

Vamos precisar de:

- 400g de Maizena
- 1 xícara de açúcar
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sobremesa) de fermento
- 1 colher (chá) de sal

Sempre usei o amido de milho Maizena, mas acho que com outro tb deve ficar bom.

Modo de fazer:

- Coloque o açúcar com a manteiga e uma pitada de sal
- Depois o ovo, o fermento e a Maizena

Vale meter literalmente a mão na massa pra ela dar o ponto bem mais rápido




- Depois é só abrir e cortar com um cortador de sua preferência, para facilitar coloque papel filme pra massa não grudar na hora de abrir



- Untar o tabuleiro com com óleo e farinha (apenas 1 vez)


- Prontos, esses na verdade ficaram até mt branquinhos, gosto deles mais moreninhos rs


E ai, gostaram?
Já conheciam?

Bjus

Taty

Quer ver seu relato aqui no blog, quer vender alguma coisa?
É só mandar um email pra mim aqui do lado pelo fale comigo!
Vale qualquer coisa, relato de casamento, noivado, chá, decoração, organização...
Manda vai! 

9 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Huuuuum... que delícia!!! Já vou testar essa receita, parece muito gostosa!
    Ahh... qual o tempo (mais ou menos) para assar?

    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, eu amo biscoitos de maizena!!! receitinha anotada!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Taty!!
    Já conhecia sim essa receita. Inclusive tô até precisando fazer lá em casa..... Eu particularmente gosto dois biscoitinhos mais branquinhos. Sao deliciosos..
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Super facil mesmo,ate eu consegui fazer uma vez e eu nao sou mto prendada na cozinha rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Gente que interessante (essa receita e o blog, viu?). Muito fácil e eu amooooo esses biscoitos amanteigados... Vou te seguir, estou encantada com tudo.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia, minha mãe fazia muito quando eu era criança! Adoro!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  8. realmente parecem estar uma delicia, alem da receita parecer bem facil. adorei seu blog.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. realmente parecem estar uma delicia, alem da receita parecer bem facil. adorei seu blog.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir