Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Diário da gestação: Segunda consulta no Obstetra

Bom dia!!!

E começa mais uma semana linda e cheia de oportunidades pra nós!!!

Bom, passando hoje pra contar como foi a minha segunda visita ao Obstetra.

Pra começar já vou falar que mudei de obstetra rs

Alguns fatores me levaram a essa troca foram eles:

- eu tenho plano de saúde, não sei como é na cidade ou com o plano de vocês, mas aqui os médicos cobram uma taxa, nada barata, para ir fazer o seu parto, se você não pagar você irá ter o bebê com o médico que estiver de plantão no hospital naquele dia. Não concordo muito com isso mas todos os obstetras do meu plano aderiram a essa prática então temos que aceitar, massss conversando com o primeiro obstetra ele me passou isto e disse que quando eu tivesse lá pelos sete meses esse acordo seria feito, ou não, e se eu quisesse fazer esse pagamento ele iria me passar os contatos pessoais dele. Ou seja, eu só teria o telefone do meu obstetra com sete meses se eu pagasse a taxa de parto dele, por enquanto eu não teria nenhum contato se acontecesse alguma coisa eu teria que ir ao hospital e lá eles iriam tentar entrar em contato com ele.

- segundo motivo, além de pagar a taxa de parto ele ainda está cobrando uma "taxinha" (palavras da secretária dele) por cada consulta pré natal. oi??? Além de pagar plano, pagar parto eu ainda teria que pagar a consulta? Pra que ter plano então???

- terceiro motivo, achei ele uma pessoa muito seca, consulta rápida sem muito abertura para perguntas e com respostas curtas.

Enfim! Acho que nesse momento temos que estar seguras e confiantes em quem vai nos acompanhar né?!

Então marquei um outro obstetra e foi nele que fui fazer a segunda consulta.

Já estava com todos os resultados dos exames em mãos, que foi pedido pelo primeiro, e também desabafei sobre a minha ultra, contei dela aqui , ele falou que realmente isso poderia acontecer mas que era cedo pra já pensar nisso, que a gente ia trabalhar pra ter duas crianças e não já ir pensando somente em uma.

Falou que os meus exames estavam ótimos, conversamos sobre o parto (gente eu sou super a favor da cesária, me julguem,  mas nem passa pela minha cabeça ter um bebê de parto normal, talvez no decorrer eu mude de ideia, mas por enquanto não) ele disse que faz cesária e me passou os valores dele e que iria tirar um mês de férias e me deu o número do celular pessoal pra qualquer imprevisto ou dúvida eu ligar a qualquer momento!

Gostei demais dele principalmente da paciência e atenção que me deu nessa primeira consulta e por passar os telefones de contato, acho que quando uma pessoa resolve ser obstetra ela tem que ter em mente que a paciente pode precisar dela a qualquer momento, que isso é o minimo que ele deve fazer.

Me passou o pedido de uma nova usg, a de translucência nucal e já deixou a outra consulta agendada para o dia 01/02.

... continua...

E ai, como foi com vocês?
Conta tudo pra mim!!!
Bjus
Taty

Me segue lá!!!

Quer ver seu relato aqui no blog?
É só mandar um email pra mim aqui do lado pelo fale comigo!
Vale qualquer coisa, relato de casamento, noivado, chá, decoração, organização...
Manda vai!

11 comentários:

  1. Que bom que gostou do médico!!

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu desejo é que tudo corra mui bem!!!
    Obrigada pela visita!
    Que tenha uma semana bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, quando tiver grávida acho que minha maior dúvida vai ser na hora de escolher o médico, principalmente porque quero optar pelo parto normal, e queria alguém que dialogasse e me passasse confiança, sabe?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Profissional tem que ser assim, cuidadoso e atencioso com a paciente né? Passa até mais segurança para gente. Fico feliz que você tenha encontrado um médico melhor. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. O importante é se sentir segura Taty, que bom que conseguiu um outro médico!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que a gente tem que se sentir segura com o médico que escolhe, e é muito bom que eles tenham mais paciência e saibam lidar direitinhos com as gestantes, porque nem todos (infelizmente) são assim. Acho que agora você achou um bom obstetra, mais "humano" :D Estou torcendo por vocÊs :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Taty tudo bem???


    Acho um absurdo essas taxas que os médicos cobram! Nós pagamos convênio para estar amparado em todos os momentos e aí quando precisamos somos surpreendidos, isso deveria ser proibido!!!

    Fico feliz em saber que vc tenha se identificado com esse novo obstetra...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Caramba Taty, ainda bem que mudou de obstetra e para melhor, hein?
    Que tudo dê certo agora!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi Taty, tudo bem? Li agora a postagem antiga, e poxa, que médico chato! Parece que tem alguns que esquecem que estão lidando com outras pessoas. Acho isso muito ruim, que bom que você trocou, haha! Espero que dê tudo certo com seus gêmeos, e achei um absurdo isso das taxas também. Afinal, você já tem o plano, né?

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Taty!
    Me diga... Taxinha da consulta? kkkk Essa foi boa!
    Fico feliz que tenha um encontrado um médico bacana no final.

    Aqui foi bem tranquilo. A médica que me acompanhou cuidava de mim desde quando eu tinha 19 anos. Ela me deu o celular dela logo na primeira consulta pré natal. Foi tudo muito especial.

    Beijos

    ResponderExcluir